Dúvidas

FRETE

 

Posso ter frete grátis nas minhas compras?

Para mantermos os preços justos e acessíveis para todos os vinhos de alta qualidade que importamos com exclusividade, não oferecemos frete grátis para fora de Belo Horizonte (na cidade o frete é grátis em compras acima de 300 reais). Porém todos os fretes são os de menor preço possível e não obtemos lucro algum sobre seu valor.

 

Quanto vai custar o meu frete?

Ao acrescentar um item ao seu carrinho ou entrar na página do produto é possível inserir seu CEP para fazer a simulação de valores de frete. A quantidade de garrafas é o fator mais importante de determinação de valor de frete, então coloque a quantidade que realmente deseja. Sugerimos que simule diversas quantidades e observe as diferenças de valores. Para algumas transportadoras mais garrafas significam frete mais em conta.

 

Porque preciso pagar pelo frete?      

Todos os nossos produtos tem preços justos. Fazemos todo o possível para ter grandes vinhos com preços acessíveis, e isso tem um custo: não fazemos promoções mirabolantes e cobramos o frete. Não aumentamos o valor dos nossos vinhos para então descontar isso no valor do frete. Comprando nas lojas, pessoalmente, ou no site, os valores são os mesmos. Porém, garantimos que os valores dos fretes são os menores possíveis. Estamos sempre em busca dos melhores preços de transportadoras (sem perda de qualidade) e sempre que os encontramos, damos preferência.

 

Moro em Belo Horizonte. Posso ter frete grátis?

Nas compras acima de R$300,00 a entrega na capital e Nova Lima é gratuita. Abaixo desse valor o frete custa R$15,00 para BH e R$20,00 para Nova Lima. Demais cidades da Grande Belo Horizonte são atendidas via transportadoras.

 

Apareceram diversas opções de frete. Qual devo escolher?

Escolha aquele que lhe parecer mais conveniente.

 

 

HORÁRIOS

 

A loja online funciona 24 horas?

Você pode fazer suas compras a qualquer hora do dia ou da noite, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Porém temos horários para separar e despachar sua encomenda: de segunda a sexta das 9:00 as 18:00. Não trabalhamos nos feriados. Portanto se você fez seu pedido em véspera de feriados ou durante o fim de semana, ele vai ser processado no próximo dia útil. Caso a aprovação do seu pedido seja feita depois das 14h ele poderá ser coletado pela transportadora até o dia seguinte, a depender das regras de cada transportadora. Porém fazemos sempre o possível para agilizar a coleta e o despacho consequente.

 

Quais os horários das lojas físicas?   

Nossas lojas físicas funcionam em horários um pouco diferentes entre si: Casa do Vinho da Bias Fortes: segunda a sexta das 9:00 as 19:00 e sábados das 9:00 as 13:00. Casa do Vinho da Bandeirantes: segunda a sexta das 10:00 as 20:00 e sábados das 10 as 14:00 durante perídos regulares.

 

Quais são os horários de Chat, Whatsapp e telefone?

Para atendimento ao vivo via whatsapp, chat ou telefone, os horários são os seguintes: Segunda a sexta: das 9:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00. Domingos e feriados estamos de folga, portanto, offline. Mas você pode deixar seu recado no chat ou enviar um e-mail.

 

PAGAMENTO

 

Há valor mínimo para compras?

Não. Mas há valore mínimo para parcelamento de compras: para 300 reais é possível parcelar em 2 vezes e para compras acima de 450 reais é possível parcelar em 3 vezes nos cartões de crédito.

 

Como posso pagar a minha compra?

Pela página de pagamento da Cielo através dos cartões de crédito e débito VISA, MASTER, ELO, AMERICAN EXPRESS, JBC, AURA, HIPERCARD ou através de BOLETO com desconto de 5%.

 

Posso parcelar a minha compra?

Sim. Ao comprar acima do valor de 300 reais você poderá parcelar sua compra em 2 vezes, e acima de 450 reais, em três vezes. Essas condições de parcelamento são válidas apenas para a loja virtual.

 

O que é e como funciona a página de pagamentos da Cielo?     

A página de pagamentos existe para proporcionar maior segurança ao comprador e ao lojista. Ao inserir seus dados de cartão e endereço a Cielo verifica através de diversas formas se essa compra foi realmente feita por você. Dessa forma nossos clientes ficam garantidos contra fraudes e podem fazer suas compras com maior tranquilidade.

 

Como acompanho o status do meu pedido?      

Depois de efetuar o pagamento da sua compra um e-mail automático será enviado para você. Lá haverá um link para acompanhar o status do seu pedido.

 

Já paguei pela minha compra, mas o pedido ainda não foi aprovado. Porque?    

Normalmente nos pagamentos feitos com cartões de crédito e débito a operadora do cartão envia um aviso sobre a compra. Porém esse aviso é apenas de RESERVA DE LIMITE e não de aprovação de pagamento. A aprovação passa antes por nossos intermediadores de pagamentos online e pode levar até 48h para ser concluída. Somente depois da aprovação é que de fato a compra estará registrada e constará em sua fatura. No caso de pagamento com boleto a aprovação do pagamento leva ATÉ 3 DIAS ÚTEIS depois de efetuado o pagamento. Em todos os casos sua encomenda será enviada apenas depois da confirmação de pagamento. 

 

O meu pedido foi cancelado. Porque?

Existem diversas razões para isso ter acontecido. As principais são:

- Os dados do cartão não correspondem aos do cadastro na loja

- Números de documentos digitados com erro, assim como nomes e outros dados digitados incorretamente

- O banco não liberou o pagamento por falta de limite ou outras questões que cabem apenas ao banco esclarecer

- A compra foi anormal ao seu perfil. Por exemplo: você a fez em São Paulo, mas mora no Distrito Federal

- Suspeita de clonagem de cartão

- O intermediador de pagamentos tentou contato para confirmação, sem obter sucesso

- O boleto não foi pago no prazo de vencimento

- A conexão com a internet caiu no momento da compra

- A janela de pagamento foi fechada antes do pagamento ser efetivado

- A caixa "I'm not a Robot" ou "Eu não sou um robô" que aparece na página de pagamentos não foi marcada.

- O número do celular foi digitado incorretamente

- A página de pagamentos saiu do ar

- Houve problemas de comunicação entre a página de pagamentos e nossa plataforma

- O Boleto para pagamento não foi impresso pelo comprador

Sempre que uma compra é cancelada o cliente recebe automaticamente um e mail descrevendo as possíveis razões. Caso considere ter havido algum engano, por favor entre em contato. Detectaremos e resolveremos o problema quando nos couber fazê-lo.

 

ENTREGA

 

Quanto tempo meu vinho vai demorar para chegar? 

Ao finalizar ou simular a compra, depois de digitar o CEP, o prazo de entrega vai aparecer automaticamente. Lembre-se que esse prazo se refere a uma entrega em tempo normal estimado. Existem interferências exteriores que não podemos controlar e podem afetar esses prazos, como greves, intervenções de órgãos governamentais, catástrofes, epidemisas, fechamento de aeroportos, etc.

 

Eu não estava em casa quando entregaram minha encomenda. E agora?   

No caso de ausência do cliente, a transportadora fará mais uma tentativa de entrega, que pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte à primeira. Se nessa tentativa o cliente ainda estiver ausente, a encomenda voltará à Casa do Vinho, mas o cliente ainda vai pagar pela entrega. Por isso esteja sempre ciente da importância de saber se você ou alguém da sua total confiança estará presente no local e dia da entrega. Você também pode optar por solicitar a entrega no seu trabalho ou em outro endereço que não seja o seu. Para isso modifique o endereço de entrega no momento da compra.

 

A caixa chegou danificada. O que eu faço?

Se ao receber a sua encomenda, ela veio danificada exteriormente (molhada, quebrada, excessivamente suja, amassada ou violada) abra-a imediatamente e diante do entregador. Verifique se há danos internos como garrafas quebradas. Se houver, recuse-a imediatamente e entre em contato conosco. No caso de danos percebidos posteriormente, embora a caixa estivesse intacta no momento da entrega, entre em contato imediatamente depois de percebê-los via chat, telefone, e-mail ou whatsapp. Relate os danos, tire fotos, se possível e necessário, e nos envie. Cuidaremos do reenvio, estorno dos valores, substituição ou demais providências cabíveis.

 

TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Não gostei do vinho que pedi. Posso trocar?     

Não trocamos vinhos por razões de gosto pessoal, ainda que a garrafa esteja fechada. Entendemos que o paladar e o gosto são totalmente subjetivos e portanto, dignos de questionamentos. Um vinho que pareça muito ácido (tânico, seco, "forte" ou excessivamente alcoólico) para uma pessoa pode ser perfeito para outra. Descrevemos cada um dos nossos vinhos segundo aquilo que observamos em nossas degustações, mas essas também são subjetivas, uma vez que degustação não é ciência. Através da descrição tentamos dar aos nossos clientes um valor aproximado daquilo que está na garrafa segundo a nossa ótica. Também temos no site um espaço para que os próprios clientes avaliem os vinhos degustados, criando assim um banco de informações de cada vinho bebido pelas mais diferentes pessoas. Dessa forma é possível escolher com um pouco mais de exatidão cada garrafa.

 

Fiz a compra por impulso e depois me arrependi. Posso devolver?

O Código de Defesa do Consumidor garante a devolução por arrependimento, desde que o comprador solicite o estorno em até 7 dias.  A lei também garante à empresa que vendeu os produtos a serem devolvidos a recusa de devolução em caso de qualquer alteração. Portanto não recebemos em devolução por arrependimento produtos sujos, quebrados, amassados, molhados, enviados em embalagens não homologadas pelos correios e companhias aéreas, sem devolução de nota fiscal e demais itens (inclusive brindes) que porventura tenham sido enviados junto ao produto. No caso de garrafas de vinho, não aceitamos sob nenhuma hipótese lacres violados por qualquer razão, garrafas com rótulos rasurados, sujos, garrafas com sinais de terem sido geladas, rolhas danificadas, furadas ou com qualquer sinal de violação. O valor do produto devolvido será estornado em até 30 dias depois que a loja recebê-lo em devolução e serem verificados possíveis danos descritos acima. É de responsabilidade do comprador nesse caso manter-se em contato com a loja para saber sobre o andamento da devolução, bem como arcar com quaisquer responsabilidades referentes à danos causados na mercadoria.

 

Quando abri o vinho a rolha quebrou. Posso trocar?  

Não. As rolhas podem quebrar por várias razões que vão desde a abertura incorreta a garrafas de safras antigas. Uma rolha quebrada não estraga o vinho e nem é prova de alteração da bebida. Por favor leia nossa Garantia de Qualidade para saber mais a respeito do nosso rigoroso controle relacionado às garrafas.

 

Ganhei um vinho de presente. Posso trocar?     

Não. Não trocamos vinhos recebidos como presente por questões fiscais e de segurança para todos os nossos clientes.

 

CONTATO

 

De que formas posso entrar em contato?  

A Casa do Vinho preza pelo bom atendimento sempre. Por isso buscamos todas as formas possíveis de comunicação direta e fácil com nossa equipe. Você pode nos ligar no telefone (31) 3337 7177, ramal 29.

Acessar o Chat pela aba no canto direito.

Enviar e-mail através do campo Contato ou para site@casadovinho.com.br

Nos seguir no Facebook ou pelo Instagram: @casadovinhobh

Enviar-nos mensagens via Whatsapp: (31) 97504 0085

 

Como funciona o chat?    

O chat é um recurso para aproximar o cliente da experiência de compra em loja física. Da mesma forma como você entra em uma loja e uma pessoa vem atendê-lo, pelo chat nossa sommelière poderá ajudá-lo ao vivo nas suas escolhas, esclarecendo dúvidas, sugerindo vinhos e indicando os melhores para o seu perfil. Para acessar o chat, basta clicar sobre a aba e escrever. 

 

O atendimento do chat é eletrônico? 

Não. O atendimento do chat é feito por nossa profissional Gilmara Vesolli, que é sommelière e gastróloga. Quando não está online, o chat funciona como mensageiro offline. Você deixa seu recado e a Gil os recebe na próxima vez que entrar. Ela vai responder assim que for possível e da melhor forma. Como é uma pessoa que atende, os horários do chat ao vivo respeitam o horário comercial, com intervalo de almoço e feriados offline.

 

O chat não está aparecendo no meu computador, tablet ou celular. Porque?      

A janela de chat foi configurada para aparecer em qualquer navegador. Porém alguns computadores estão configurados de forma que o chat seja impedido. Verifique junto a um técnico a configuração necessária para que o chat apareça em seu computador. No caso de celulares ou tablets, nem todos possuem recursos suficientes para mostrar o chat.

 

Qual é o endereço da Casa do Vinho?

São dois endereços físicos:Av. Bandeirantes - 504, Mangabeiras - Belo Horizonte – MG - Telefone:(31) 3286-7891 e Av. Bias Fortes - 1543, Barro Preto - Belo Horizonte – MG - Telefone:(31) 3337-7177

 

PRESENTE

 

Posso comprar um vinho para presentear um amigo?

Pode sim. Basta nos informar que deseja que os itens sejam embrulhados no campo de recados ao finalizar sua compra. Lá haverá um campo para informar que você necessita de embrulho e também para deixar sua mensagem caso deseje que enviemos um cartão de felicitações junto ao presente.


Os presentes são enviados sem nota fiscal?      

Sim. A nota que será enviada junto ao produto será de simples remessa, em nome do COMPRADOR e com os seus dados, além de um valor simbólico. A nota fiscal original será enviada automaticamente por e-mail ao comprador do produto. Lembre-se de verificar e alterar o endereço de entrega e do destinatário ao comprar um presente.

 

Posso enviar um presente anonimamente?

Não. O anonimato é vetado em todos os casos. Ao comprar um presente ele irá necessariamente em seu nome.

 

Enviei um presente mas não sei se foi entregue. O que devo fazer?   

O cliente comprador poderá acompanhar o status de entrega do produto. Caso não consigamos fazer a entrega, entraremos em contato com o comprador, porém não avisamos, exigimos e nem pedimos ao presenteado que entre em contato com quem lhe enviou o presente.

 

OUTRAS DÚVIDAS

 

Encontrei um erro no site, como aviso vocês?   

Agradeceremos imensamente se você puder nos avisar sobre qualquer erro de navegação, desconfiguração, duplicidade de produtos, erros de linguagem, etc. Pode nos avisar pelo chat, e-mail, whatsapp ou telefone.

 

Quero deixar a minha opinião sobre um vinho. Como faço?

Você pode deixar sua opinião clicando diretamente sobre o vinho escolhido, rolando a página e indo até "Comentários". Será um prazer compartilhar sua opinião! 

 

Gostaria de dar uma sugestão para a melhoria do site ou atendimento. Posso?  

Certamente! Nos preocupamos imensamente em desenvolver uma comunicação eficaz e prática com nossos clientes. Fazemos questão de ouvir todas as sugestões que possam ser benéficas para o nosso relacionamento. Por favor nos envie suas sugestões diretamente pelo chat ao vivo com nossa sommelière, via whatsapp, telefone ou e-mail. 

 

Não encontrei a resposta para minhas dúvidas. O que faço?

Entre em contato conosco via chat, e-mail, whatsapp, telefone ou pessoalmente. Nossas sessões de esclarecimento aos clientes está em constante mudança em busca de aperfeiçoamento. Dúvidas que surgem vão sendo colocadas sempre que se faça necessário. Sua colaboração nesse sentido é muito importante e ficaremos gratos se puder nos ajudar.       

 

Não encontrei o produto que eu queria na busca.     

Vendemos via loja virtual os 95% de produtos de importação própria. Muitos produtos encontrados nas nossas lojas físicas, como destilados e linhas de produtos gourmet, bem como taças e alguns acessórios NÃO são vendidos via loja virtual. Também é possível que o produto que você esteja procurando não seja de nossa importação, que esteja sendo digitado de forma incorreta ou que de fato não seja vendido por nós.

 

Posso comprar on line e retirar a mercadoria na loja?

Sim. Basta escolher essa opção ao fechar a compra. Mas atenção: a mercadoria só será entregue depois do pagamento aprovado e diretamente para a pessoa indicada pelo comprador depois que essa mostre seu documento de identidade.

 

Quais estados são atendidos pela Casa do Vinho?     

Atualmente estamos atendendo Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.