Nossas Políticas

Termos de Segurança, Política de troca e devolução e Política de frete.

Leia essa sessão antes de efetuar suas compras. O uso deste site está sujeito a termos e condições, incluindo prazo de análise e aprovação de compra, pagamento e prazos de envio e entrega, bem como todas as demais condições contidas em nossas sessões Passo a Passo Para Uma Compra Feliz e Dúvidas. 
 

Termos de Segurança

a) A venda de vinhos ou de qualquer outra bebida alcoólica é vetada a menores de 18 anos.

b) Para segurança de suas compras sempre verifique o ícone “cadeado fechado” no seu navegador durante o fechamento do pedido. Esse é o símbolo da criptografia das informações.

c) Todas as informações, textos, imagens, logotipos, downloads e outros conteúdos deste site são de propriedade da Martini Casa do Vinho ou de empresas a ela associadas, incluindo produtores internacionais de vinho. Nenhum destes conteúdos poderá ser copiado, reproduzido, distribuído ou utilizado de qualquer forma e em qualquer tipo de mídia sem a autorização expressa e por escrito da empresa.

d) Os dados pessoais fornecidos pelos clientes do site são armazenados em servidores seguros, de acesso restrito a funcionários da Casa do Vinho. Possuímos certificado de segurança. Isso garante a segurança de todos os seus dados.

e) Os dados pessoais fornecidos pelo cliente como nome, endereço, telefone e e-mail são para uso exclusivo da Martini Casa do Vinho e sob nenhuma hipótese serão cedidos a qualquer outra empresa. O uso desapropriado por parte de algum dos nossos funcionários, mesmo com acesso restrito às informações cadastrais, será tratado como falha gravíssima e demissão imediata.

f) As compras feitas através do nosso site são seguras e confiáveis. Os dados que circulam são criptografados.

g) Para personalizar a sua navegação utilizamos “cookies" apenas para guardar informações do seu carrinho de compras como CEP e produtos já colocados no carrinho.

 

Regras Gerais

a) Não aceitamos devolução de pedidos por razão de violação/danos que não tenham sido verificados conforme regra constante na sessão Passo a Passo Para Uma Compra Feliz.

b) Em caso de devolução por quebra ou violação, o estorno do valor pago, incluindo frete, será feito em até 30 dias a depender da forma de pagamento. Estaremos durante esse período em contato constante com o cliente lhe informando a situação do estorno ou reenvio de outra mercadoria.

c) Em caso de devolução por danos o cliente poderá optar por receber novamente o mesmo produto ou outro de igual valor sem qualquer custo adicional desde que confirmada quebra ou danos causados pela transportadora.

d) Não aceitamos devolução de vinhos que encontram-se em perfeito estado de consumo (CDC, lei 8.078/9) por razões como rolha quebrada ao abrir, sabores e aromas diferentes daqueles esperados pelo cliente e qualquer outra razão subjetiva referente ao paladar e gosto pessoal. 

e) Em devolução, aceitamos apenas vinhos que tenham defeitos reais e perceptíveis: bouchoné, avinagrados ou mortos. O vinho deverá ser entregue em devolução por conta do cliente, em embalagem certificada pelos Correios e companhias aéreas. A garrafa devolvida deverá conter 90% do conteúdo original e passará por um processo de análise feito pela Casa do Vinho para confirmação do defeito. Uma cópia da nota fiscal deverá ser enviada junto ao vinho. Efetuaremos troca em caso de defeito apenas pelo mesmo vinho da mesma safra em tempo inferior a 30 dias a partir da data da compra.

f) Não garantimos a preservação do vinho e sua longevidade fora de ambiente estritamente controlado: a adega. Tampouco garantimos a conservação em adega quando essa apresentar algum defeito como interrupção de energia, temperaturas inadequadas, mal funcionamento, etc.

g) Caso a intenção do cliente seja comprar vinhos para longa guarda, esse deverá se informar sobre os rótulos mais adequados. Deverá também estar consciente que fatores como temperatura, tempo de guarda e armazenamento influenciam a guarda dos vinhos e cada garrafa pode comportar-se de maneira diversa.

h) Não disponibilizamos agendamento de entregas em horários pré determinados.

i) A responsabilidade do preenchimento correto dos dados, especialmente endereço de moradia e de entrega e e-mail é de inteira responsabilidade do cliente. Caso a entrega seja feita em um endereço informado de forma incorreta pelo cliente ele deverá arcar com as despesas de entrega e re-entrega e quaisquer outras responsabilidades que advenham daí. Caso a comunicação por e-mail não obtenha êxito por erro de preenchimento acarretando falhas nas notificações, a responsabilidade por quaisquer transtornos causados será inteiramente do cliente.

j) No caso da ausência do cliente no momento do recebimento do pedido, a transportadora fará ainda mais uma tentativa de entrega no mesmo dia ou dia subsequente. Ainda assim o cliente não sendo localizado, o pedido voltará à fonte e o cliente pagará pela entrega/re-entrega, uma vez que tenha sido feita de forma correta.

l) As regras de entrega, recebimento e devolução de presentes são as mesmas para compras feitas para entrega direta ao comprador. O presenteado será informado pelos nossos entregadores como deverá agir ao receber o produto.

m) Não cabe à Martini Casa do Vinho avisar/exigir/pedir para que o presenteado entre em contato com o comprador. A entrega de presentes será feita do mesmo modo que qualquer outra entrega e o cliente comprador poderá acompanhar o pedido via código de rastreio na maioria dos casos. Entraremos em contato com o cliente comprador apenas quando o presenteado não for encontrado ou não receber o presente por recusa, erro de endereçamento ou como quaisquer outras razões que impeçam a entrega correta.

n) Podem ocorrer atrasos na entrega devido a sinistros, catástrofes, desordens, greves e limitações das transportadoras e outras condições que fogem totalmente ao controle da Martini Casa do Vinho. Ao fazer compras o cliente deverá estar ciente da escolha da transportadora, limitações e prazos de entregas estimados.

o) Não nos responsabilizamos por preços e informações fornecidos de maneira errônea por terceiros, como revistas, jornais, blogs e aplicativos para smartphones uma vez que não temos controle sobre esses veículos e ambientes.

p) É de inteira responsabilidade do cliente conferir o seu pedido antes do pagamento, verificando endereço de destino, nome do destinatário, solicitação de embrulho de presente, safra, rótulo e demais informações que interfiram na entrega do produto. Quaisquer erros ocasionados por informações incorretas fornecidas pelo cliente ou por terceiros, como aplicativos para smartphones que não pertençam à Martini Casa do Vinho, serão de responsabilidade do comprador.

 

Devolução por arrependimento 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), o cliente poderá desistir da compra, independentemente de motivo, no prazo de até 07 (sete) dias, contados do recebimento da mercadoria. Nesse caso, o cliente deverá entrar contato para programar a devolução de sua encomenda.O valor pago pelo produto será estornado para o cliente no prazo de até 30 dias a depender da forma de pagamento. Não aceitamos em devolução, sob nenhuma hipótese: garrafas sujas, com indícios de ter sido geladas, rótulos rasurados, marcados ou danificados sob qualquer aspecto, com sinais de violação de lacre ou rolha. 

As garrafas deverão ser acondicionadas na mesma embalagem do recebimento ou em embalagem com a mesma certificação (de correios e companhias aéreas) daquela recebida, com todos os acessórios, nota fiscal e demais itens que foram entregues, inclusive brindes que eventualmente possam ter sido enviados.

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].

 

Política de frete

1 - Estados atendidos

Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

2 - Embalagem e transporte

Trabalhamos com embalagens especiais, homologadas para transporte de bebidas. Nossas transportadoras parceiras são cuidadosamente escolhidas, permitindo que nossos vinhos sejam despachados em segurança.

3 - Transportadoras, valores e prazos

Nossas entregas em Belo Horizonte são feitas em carro próprio, são gratuitas para pedidos a partir de R$ 300,00 e efetuadas em até um dia útil.

Nossas transportadoras parceiras trabalham com prazos diferenciados de entrega, dependendo da região e cidade. Ao digitar seu CEP no carrinho de compras você pode consultar o prazo de entrega e valor.

O prazo de entrega das compras é calculado em dias úteis e é estimado de acordo com a política de cada um dos nossos parceiros logísticos. Nosso objetivo é sempre fazer o máximo para que os prazos sejam respeitados e, se possível, antes do previsto.

Lembre-se que esse prazo se refere a uma entrega em tempo normal estimado. Existem interferências exteriores que não podemos controlar e podem afetar esses prazos, como greves, intervenções de órgãos governamentais, catástrofes, epidemias, fechamento de aeroportos, etc.

4 - Responsabilidade da entrega

Para que tudo corra bem, é muito importante que o endereço esteja correto e completo (e este é de inteira responsabilidade do cliente) e a presença de alguém munido de documento para recebimento. Não fazemos entregas para Caixa Postal ou localidades fora do território Brasileiro.

No caso de ausência do cliente, a transportadora fará mais uma tentativa de entrega, que pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte à primeira. Se nessa tentativa o cliente ainda estiver ausente, a encomenda voltará à Casa do Vinho, mas o cliente ainda vai pagar pela entrega. Por isso esteja sempre ciente da importância de saber se você ou alguém da sua total confiança estará presente no local e dia da entrega. Você também pode optar por solicitar a entrega no seu trabalho ou em outro endereço que não seja o seu. Para isso modifique o endereço de entrega no momento da compra.