Perguntas Frequentes

// Frete
Posso ter frete grátis nas minhas compras?

Para mantermos os preços justos e acessíveis para todos os vinhos de alta qualidade que importamos com exclusividade, não oferecemos frete grátis para fora de Belo Horizonte (na cidade o frete é grátis em compras acima de 300 reais). Porém todos os fretes são os de menor preço possível e não obtemos lucro algum sobre seu valor.

Quanto vai custar o meu frete?

Ao digitar o seu CEP o valor do frete vai aparecer, inclusive no caso de frete grátis. Na página do vinho, coloque a quantidade de garrafas desejadas e clique em comprar. A quantidade de garrafas é o fator mais importante de determinação de valor de frete, então coloque a quantidade que realmente deseja. Sugerimos que simule diversas quantidades e observe as diferenças de valores. Em muitos casos há uma boa compensação quando a quantidade é maior. Depois preencha o CEP e escolha qual a transportadora deseja.


Porque preciso pagar pelo frete?

Todos os nossos produtos tem preços justos (saiba mais em http://loja.casadovinho.com.br/paginainstitucional/quemsomos). Fazemos todo o possível para ter grandes vinhos com preços acessíveis, e isso tem um custo: não fazemos promoções mirabolantes, não damos descontos e cobramos o frete.

Não aumentamos o valor dos nossos vinhos para então descontar isso no valor do frete. Comprando nas lojas, pessoalmente, ou no site, os valores são os mesmos.

Porém, garantimos que os valores dos fretes são os menores possíveis. Estamos sempre em busca dos melhores preços de transportadoras (sem perda de qualidade) e sempre que os encontramos, damos preferência. 


Moro em Belo Horizonte. Posso ter frete grátis?

Nas compras acima de R$300,00 a entrega na capital e Nova Lima é gratuita.


Apareceram diversas opções de frete. Qual devo escolher?

Apareceram diversas opções de frete. Qual devo escolher?

Escolha aquele que lhe parecer mais conveniente. A depender da região o mais conveniente poderá ser o aéreo, terrestre ou Correios.

No caso de entrega em Belo Horizonte e Nova Lima, escolha de acordo com aquilo que você espera:

Carro da Empresa: marque essa opção caso queira que a Casa do Vinho faça a entrega para você com carro próprio.

Frete Grátis BH/Nova Lima: se essa opção apareceu é porque você fez compras com valor acima de 300 reais. Pode marcá-la e entregaremos com carro próprio.

Você também pode escolher os Correios para fazer a entrega em Belo Horizonte ou Nova Lima, embora geralmente leve mais tempo para recebê-la nesse caso.

// Horários
A loja online funciona 24 horas?

Você pode fazer suas compras a qualquer hora do dia ou da noite, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Porém temos horários para separar e despachar sua encomenda: de segunda a sexta das 9:00 as 18:00.

Não trabalhamos nos feriados. Portanto se você fez seu pedido em véspera de feriados ou durante o fim de semana, ele vai ser processado no próximo dia útil.

Caso a aprovação do seu pedido seja feita depois das 14h ele poderá ser coletado pela transportadora até o dia seguinte, a depender das regras de cada transportadora. Porém fazemos sempre o possível para agilizar a coleta e o despacho consequente.


Quais os horários das lojas físicas?

Nossas lojas físicas funcionam em horários um pouco diferentes entre si:

Casa do Vinho da Bias Fortes: segunda a sexta das 9:00 as 19:00 e sábados das 9:00 as 13:00

Casa do Vinho da Bandeirantes: segunda a sexta das 10:00 as 20:00 e sábados das 10 as 14:00


Quais são os horários de Chat, Whatsapp e telefone?

Para atendimento ao vivo via whatsapp, chat ou telefone, os horários são os seguintes:

Segunda a sexta: das 9:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00

Domingos e feriados estamos de folga, portanto, offline. Mas você pode deixar seu recado no chat ou enviar um e-mail.


// Pagamentos
Há valor mínimo para compras?

Não. Mas há valore mínimo para parcelamento de compras: R$150,00 para as parcelas podendo ser divida a compra em 2 ou 3 vezes nos cartões de crédito.

Como posso pagar a minha compra?

Através de cartões de crédito VISA, MASTER e boleto. Caso tenha optado por pagar ao receber a mercadoria em Belo Horizonte e Nova Lima, as opções são os cartões de crédito MASTER, VISA, AMEX e ELLO, débito e crédito.

Posso parcelar a minha compra?

Sim. As parcelas são feitas para compras com valores acima de 300 reais, sendo a parcela mínima de R$150 reais. Portanto ao comprar acima do valor de 300 reais você poderá parcelar sua compra em 2 vezes, e acima de 450 reais, em três vezes.


O que é e para que serve o intermediador de pagamentos online?

O intermediador de pagamentos online existe para proporcionar maior segurança ao comprador e ao lojista.

Quando você faz uma compra online, o intermediador imediatamente verifica através de diversas formas se essa compra foi realmente feita por você. Dessa forma nossos clientes ficam garantidos contra fraudes e podem fazer suas compras com maior tranquilidade.


O status da minha compra consta como "em análise". O que isso quer dizer?

Quer dizer que o intermediador de pagamentos online está coletando dados e garantindo que você fez mesmo a compra. Isso pode levar até 48 horas (ou 3 dias úteis após o pagamento no caso de boleto) para ser feito. Enquanto isso nós separamos sua mercadoria e a deixamos pronta para o envio. Dessa forma agilizamos a operação e despachamos a mercadoria assim que o intermediador mudar o status para "aprovado" (respeitando os limites de coleta e despacho de cada transportadora e nossos horários de funcionamento).


Já paguei pela minha compra, mas o pedido ainda não foi aprovado. Porque?

Normalmente nos pagamentos feitos com cartões de crédito e débito a operadora do cartão envia um aviso sobre a compra. Porém esse aviso é apenas de RESERVA DE LIMITE e não de aprovação de pagamento.

A aprovação passa antes por nosso intermediador de pagamentos online e pode levar até 48h (ou três dias úteis após o pagamento no caso de boleto) para ser concluída. Somente depois da aprovação e quando você receber um email de confirmação de pagamento é que de fato a compra estará registrada e constará em sua fatura.

No caso de pagamento com boleto a aprovação do pagamento leva ATÉ 3 DIAS ÚTEIS depois de efetuado o pagamento. Em todos os casos sua encomenda será enviada apenas depois da confirmação de pagamento. Para facilitar e agilizar sua compra, seu pedido será embalado antes da aprovação de pagamento e será despachado imediatamente depois, respeitando-se os limites de horários de despacho.


O pedido que fiz foi cancelado. Porque?

Existem diversas razões para isso ter acontecido. As principais são:

- Os dados do cartão não correspondem aos do cadastro na loja

- Números de documentos digitados com erro, assim como nomes e outros dados digitados incorretamente

- O banco não liberou o pagamento por falta de limite ou outras questões que cabem apenas ao banco esclarecer

- A compra foi anormal ao seu perfil. Por exemplo: você a fez em São Paulo, mas mora no Distrito Federal

- Suspeita de clonagem de cartão

- O intermediador de pagamentos tentou contato para confirmação, sem obter sucesso

- O boleto não foi pago no prazo de vencimento

- A conexão com a internet caiu no momento da compra

- A janela de pagamento foi fechada antes da compra ser efetivada

- O site do intermediador de pagamentos saiu do ar

- Houve problemas de comunicação entre o intermediador e nossa plataforma

- O Boleto para pagamento não foi impresso pelo comprador

Sempre que uma compra é cancelada o cliente recebe automaticamente um e mail descrevendo as possíveis razões. Caso considere ter havido algum engano, por favor entre em contato. Detectaremos e resolveremos o problema quando nos couber fazê-lo.

// Entrega
Quanto tempo meu vinho vai demorar para chegar?

Ao finalizar ou simular a compra, depois de digitar o CEP, o prazo de entrega vai aparecer automaticamente.

Lembre-se que esse prazo se refere a uma entrega em tempo normal estimado.

Existem interferências exteriores que não podemos controlar e podem afetar esses prazos, como greves, intervenções de órgãos governamentais, catástrofes, fechamento de aeroportos, etc.

Mas fique tranquilo, caso seu pedido esteja demorando para chegar, entre em contato conosco e faremos todo o possível para enviá-lo de outra maneira.

Não esqueça que a sua mercadoria só será enviada somente depois da aprovação pelo intermediador de pagamento online. Saiba mais em "pagamento".


Eu não estava em casa quando entregaram minha encomenda. E agora?

No caso de ausência do cliente, a transportadora fará mais uma tentativa de entrega, que pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte à primeira. Se nessa tentativa o cliente ainda estiver ausente, a encomenda voltará à Casa do Vinho, mas o cliente ainda vai pagar pela entrega.

Por isso esteja sempre ciente da importância de saber se você ou alguém da sua total confiança estará presente no local e dia da entrega. Você também pode optar por solicitar a entrega no seu trabalho ou em outro endereço que não seja o seu. Para isso modifique o endereço de entrega no momento da compra.


A caixa chegou danificada. O que eu faço?

Se ao receber a sua encomenda, ela veio danificada exteriormente (molhada, quebrada, excessivamente suja, amassada ou violada) abra-a imediatamente e diante do entregador.

Verifique se há danos internos como garrafas quebradas. Se houver, recuse-a imediatamente e entre em contato conosco.

No caso de danos percebidos posteriormente, embora a caixa estivesse intacta no momento da entrega, entre em contato imediatamente depois de percebê-los via chat, telefone, e-mail ou whatsapp. Relate os danos, tire fotos, se possível e necessário, e nos envie. Cuidaremos do reenvio, estorno dos valores, substituição ou demais providências cabíveis.


A pessoa que eu presenteei não estava em casa no momento da entrega. E agora?

No caso de entregas feitas por transportadoras contratadas, a transportadora fará mais uma tentativa de entrega, que pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte à primeira. Se nessa tentativa o cliente ainda estiver ausente, a encomenda voltará à Casa do Vinho, mas o cliente ainda vai pagar pela entrega e reentrega. Entraremos em contato com o cliente comprador caso a entrega não seja feita de modo a buscar uma solução para o problema.

Caso o transporte seja feito pela Casa do Vinho, voltaremos à residência no dia seguinte e tentaremos contatar o comprador para que ele avise a pessoa presenteada. Caso todas as tentativas de entrega falhem, deixaremos um bilhete para o presenteado avisando que seu presente estará disponível para ser retirado na loja. O comprador será avisado de todos esses procedimentos.


// Troca ou Devolução de Produtos
Não gostei do vinho que pedi. Posso trocar?

Não trocamos vinhos por razões de gosto pessoal, ainda que a garrafa esteja fechada. Entendemos que o paladar e o gosto são totalmente subjetivos e portanto, dignos de questionamentos. Um vinho que pareça muito ácido (tânico, seco, "forte" ou excessivamente alcoólico) para uma pessoa pode ser perfeito para outra.

Descrevemos cada um dos nossos vinhos segundo aquilo que observamos em nossas degustações, mas essas também são subjetivas, uma vez que degustação não é ciência. Através da descrição tentamos dar aos nossos clientes um valor aproximado daquilo que está na garrafa segundo a nossa ótica. Também temos no site um espaço para que os próprios clientes avaliem os vinhos degustados, criando assim um banco de informações de cada vinho bebido pelas mais diferentes pessoas. Dessa forma é possível escolher com um pouco mais de exatidão cada garrafa.


Fiz a compra por impulso e depois me arrependi. Posso devolver?

O Código de Defesa do Consumidor garante a devolução por arrependimento, desde que o comprador solicite o estorno em até 7 dias.

A lei também garante à empresa que vendeu os produtos a serem devolvidos a recusa de devolução em caso de qualquer alteração. Portanto não recebemos em devolução por arrependimento produtos sujos, quebrados, amassados, molhados, enviados em embalagens não homologadas pelos correios e companhias aéreas, sem devolução de nota fiscal e demais itens (inclusive brindes) que porventura tenham sido enviados junto ao produto.

No caso de garrafas de vinho, não aceitamos sob nenhuma hipótese lacres violados por qualquer razão, garrafas com rótulos rasurados, sujos, garrafas com sinais de terem sido geladas, rolhas danificadas, furadas ou com qualquer sinal de violação.

O valor do produto devolvido será estornado em até 30 dias depois que a loja recebê-lo em devolução e serem verificados possíveis danos descritos acima. É de responsabilidade do comprador nesse caso manter-se em contato com a loja para saber sobre o andamento da devolução, bem como arcar com quaisquer responsabilidades referentes à danos causados na mercadoria.


Quando abri o vinho a rolha quebrou. Posso trocar?

Não. As rolhas podem quebrar por várias razões que vão desde a abertura incorreta a garrafas de safras antigas.

Uma rolha quebrada não estraga o vinho e nem é prova de alteração da bebida. Por favor leia nossa Garantia de Qualidade para saber mais a respeito do nosso rigoroso controle relacionado às garrafas.


Ganhei um vinho de presente. Posso trocar?

Não. Não trocamos vinhos recebidos como presente por questões fiscais e de segurança para todos os nossos cientes. 

// Chat
Como funciona o chat?

O chat é um recurso para aproximar o cliente da experiência de compra em loja física. Da mesma forma como você entra em uma loja e uma pessoa vem atendê-lo, pelo chat nossa sommelière poderá ajudá-lo ao vivo nas suas escolhas, esclarecendo dúvidas, sugerindo vinhos e indicando os melhores para o seu perfil.

Para acessar o chat, basta clicar sobre a aba e escrever. Não exigimos nenhuma informação prévia para que você possa falar conosco. É simples, prático e como se estivesse falando com um vendedor na loja.


O atendimento do chat é eletrônico?

Não. O atendimento do chat é feito por nossa profissional Gilmara Vesolli, que é sommelière e gastróloga.

Quando não está online, o chat funciona como mensageiro offline. Você deixa seu recado e a Gil os recebe na próxima vez que entrar. Ela vai responder assim que for possível e da melhor forma.

Como é uma pessoa que atende, os horários do chat ao vivo respeitam o horário comercial, com intervalo de almoço e feriados offline.


O chat não está aparecendo no meu computador, tablet ou celular. Porque?

A janela de chat foi configurada para aparecer em qualquer navegador. Porém alguns computadores estão configurados de forma que o chat seja impedido. Verifique junto a um técnico a configuração necessária para que o chat apareça em seu computador. No caso de celulares ou tablets, nem todos possuem recursos suficientes para mostrar o chat.


// Contato
Qual é o endereço da Casa do Vinho?

Qual é o endereço da Casa do Vinho?

São dois endereços físicos:

Av. Bandeirantes - 504, Mangabeiras - Belo Horizonte - MG

Telefone:(31) 3286-7891

e

Av. Bias Fortes - 1543, Barro Preto - Belo Horizonte - MG

Telefone:(31) 3337-7177

Existem algumas diferenças entre as duas lojas. Na Bandeirantes você vai encontrar uma loja pequena, moderna e aconchegante e será atendido pessoalmente pela proprietária, Luiza Martini.

Na Bias Fortes está sediada a primeira loja, desde sua inauguração. É um casarão antigo e cheio de histórias. Ali, além dos vendedores você vai encontrar e conhecer os outros proprietários, Armando e André Martini. Também está sediada no casarão a loja online e você pode solicitar ser atendido pela Gil, nossa sommelière.


De que formas posso entrar em contato?

A Casa do Vinho preza pelo bom atendimento sempre. Por isso buscamos todas as formas possíveis de comunicação direta e fácil com nossa equipe.

Você pode nos ligar no telefone (31) 3337 7177, ramal 29.

Acessar o Chat pela aba no canto direito.

Enviar e-mail através do campo Contato ou para site@casadovinho.com.br

Nos seguir no Facebook: https://www.facebook.com/casadovinhobh/?fref=ts

Enviar-nos mensagens via Whatsapp: (31) 98982 1644




// Presente
Posso comprar um vinho para presentear um amigo?

Pode sim. Fique atento ao colocar o produto no carrinho. Lá, marque a caixa em que aparece um embrulho de presente nos vinhos desejados. Na próxima etapa escolha o tipo de embrulho desejado e preencha o cartão de felicitações. Se o tipo de embrulho não for escolhido nesse momento A MERCADORIA VAI SER ENVIADA SEM EMBRULHO. Esteja atento.

Depois disso basta preencher o ENDEREÇO DO DESTINATÁRIO. Fique atento ao NOME DE QUEM VAI RECEBER O PRESENTE. Por padrão o nome do comprador aparece no campo de destinatário, portanto é necessário modifica-lo.

ATENÇÃO:  as regras de entrega dos presentes são as mesmas das entregas convencionais. Leia mais em "Entrega".


Os presentes são enviados sem nota fiscal?

Sim. A nota que será enviada junto ao produto será de simples remessa, em nome do COMPRADOR e com os seus dados, além de um valor simbólico. A nota fiscal original será enviada automaticamente por e-mail ao comprador do produto. Lembre-se de verificar e alterar o endereço de entrega e do destinatário ao comprar um presente.


Posso pedir para embrulhar para presente minha mercadoria?

Pode sim. Fique atento ao colocar o produto no carrinho. Lá, marque a caixa em que aparece um embrulho de presente nos vinhos desejados. Na próxima etapa escolha o tipo de embrulho desejado e preencha o cartão de felicitações. Se o tipo de embrulho não for escolhido nesse momento A MERCADORIA VAI SER ENVIADA SEM EMBRULHO. Esteja atento.


Posso enviar um presente anonimamente?

Não. O anonimato é vetado em todos os casos. Ao comprar um presente ele irá necessariamente em seu nome.


Enviei um presente mas não sei se foi entregue. O que devo fazer?

O cliente comprador receberá e-mails automáticos a respeito do status da entrega e recebimento do produto. Caso não consigamos fazer a entrega, entraremos em contato. Porém não avisamos/exigimos/pedimos ao presenteado que entre em contato com quem lhe enviou o presente.

// Sugestões, Informações, Dicas
Encontrei um erro no site, como aviso vocês?

Agradeceremos imensamente se você puder nos avisar sobre qualquer erro de navegação, desconfiguração, duplicidade de produtos, erros de linguagem, etc.
Pode nos avisar pelo chat, e-mail, whatsapp ou telefone.

Quero deixar a minha opinião sobre um vinho. Como faço?

Você pode deixar sua opinião clicando diretamente sobre o vinho escolhido, rolando a página e indo até "Avaliação dos Clientes". Será um prazer compartilhar sua opinião!
Os comentários são moderados, não com o intuito de censura, mas para evitar spans, tão comuns no meio. Seu comentário, assim que lido será aprovado e ficará visível para todas as pessoas que acessarem o mesmo produto.

Gostaria de dar uma sugestão para a melhoria do site ou atendimento. Posso?

Certamente! Nos preocupamos imensamente em desenvolver uma comunicação eficaz e prática com nossos clientes. Fazemos questão de ouvir todas as sugestões que possam ser benéficas para o nosso relacionamento.
Por favor nos envie suas sugestões diretamente pelo chat ao vivo com nossa sommelière, via whatsapp, telefone ou e-mail.

Não encontrei a resposta para minhas dúvidas. O que faço?

Entre em contato conosco via chat, e-mail, whatsapp, telefone ou pessoalmente.
Nossas sessões de esclarecimento aos clientes está em constante mudança em busca de aperfeiçoamento. Dúvidas que surgem vão sendo colocadas sempre que se faça necessário. Sua colaboração nesse sentido é muito importante e ficaremos gratos se puder nos ajudar.

// Outras Dúvidas
Não encontrei o produto que eu queria na busca.

Vendemos via loja virtual os 95% de produtos de importação própria. Muitos produtos encontrados nas nossas lojas físicas, como destilados e linhas de produtos gourmet, bem como taças e alguns acessórios NÃO são vendidos via loja virtual.

Também é possível que o produto que você esteja procurando não seja de nossa importação, que esteja sendo digitado de forma incorreta ou que de fato não seja vendido por nós.


Posso comprar on line e retirar a mercadoria na loja?

Não. Por questão de segurança as mercadorias compradas na loja virtual são entregues exclusivamente por nosso carro ou demais transportadoras.

// Estados Atendidos
Quais estados são atendidos pela Casa do Vinho?

Devido à Emenda constitucional 87/2015 ICMS, que impõem às empresas que remetem suas mercadorias para outros estados custos extras em suas operações, deixamos de atender a maioria dos estados.

Atualmente estamos atendendo Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.